Tuesday 24 April 2018

Dicas de estratégia reversi


Reversi / Estratégia.
As peças do jogo rodam muito rápido, facilmente e (frequentemente) repetidamente, por isso oferece pouca vantagem - e, de facto, tipicamente torna-se desvantajoso - para tentar ganhar a maioria das peças no início do jogo. Os cantos, a mobilidade, a jogada de borda, a paridade, o jogo final e a aparência formam os principais elementos da estratégia Othello bem-sucedida.
Fig. 1 O layout da placa.
O jogo tem 8x8 quadrados com a posição inicial mostrada. Cada quadrado tem um nome (o quadrado do canto superior esquerdo é a1).
Fig. 2 Os quadrados nomeados.
Existem alguns quadrados que os jogadores nomearam:
Posições de canto, uma vez jogadas, permanecem imunes ao flipping para o resto do jogo: assim, um jogador pode usar uma peça em um canto do tabuleiro para ancorar grupos de peças (começando com as bordas adjacentes) permanentemente. Então, capturar um canto, muitas vezes, prova uma estratégia efetiva quando surge a oportunidade. Mais geralmente, uma peça é estável quando, em todas as quatro direções, está em um limite, em uma linha cheia ou ao lado de uma peça estável da mesma cor.
Um adversário que jogue com uma estratégia razoável não irá desistir tão facilmente do canto ou de quaisquer outras boas jogadas. Então, para alcançar esses bons movimentos, você deve forçar seu oponente a jogar movimentos que renunciam a esses bons movimentos. A melhor maneira de conseguir isso envolve a redução do número de movimentos disponíveis para o seu oponente. Se você restringir consistentemente o número de movimentos legais que seu oponente pode fazer, então, mais cedo ou mais tarde, eles terão que fazer um movimento indesejável. Uma posição ideal envolve ter todas as suas peças no centro cercadas pelas peças do seu oponente. Em tais situações, você pode ditar o que o seu adversário pode fazer.
Quando os movimentos parecem iguais em relação aos movimentos que você vai deixar a si mesmo e ao seu oponente, jogar uma estratégia de peça mínima tenderá a beneficiar você, porque minimizar os seus discos tenderá a deixar menos discos para o seu oponente girar nos movimentos subsequentes do jogo. Não se deve jogar a estratégia de disco mínimo para um extremo, no entanto, como isso também pode levar rapidamente a uma falta de mobilidade.
Ao jogar peças nas bordas da placa pode parecer som (porque elas não podem ser viradas facilmente), isso muitas vezes pode ser prejudicial. Edge-peças podem ancorar flips que influenciam movimentos para todas as regiões da placa. Por isso, isso pode, mais cedo ou mais tarde, envenenar os movimentos mais tarde que você faz, fazendo com que você jogue várias peças e abra muitos movimentos para o seu oponente. No entanto, às vezes jogando para uma borda onde o seu oponente não pode responder facilmente deixará aquele oponente com significativamente menos movimentos disponíveis.
O quadrado imediatamente diagonalmente adjacente ao canto (chamado de quadrado X), quando jogado no jogo inicial ou inicial, normalmente garante a perda desse canto. Jogar para os quadrados de borda adjacentes ao canto geralmente pode levar a armadilhas táticas envolvendo sacrificar um canto, ou simplesmente jogar a borda em uma seqüência específica.
Em geral, você deve evitar o jogo de borda no jogo do início e do meio, se possível, a menos que você possa obter concessões maiores em termos de mobilidade ou uma massa de peças imobilizáveis.
À medida que o jogo progride, as regiões da placa normalmente se separarão, onde nenhum dos lados pode evitar que o outro jogue arbitrariamente nessas regiões. Simplesmente contando o número de quadrados em uma região, pode-se verificar se existe um número ímpar ou igual de quadrados. No caso de um número ímpar de quadrados, jogando primeiro você pode forçar seu oponente a jogar primeiro fora daquela região. Você conseguiu isso simplesmente jogando naquela região a qualquer momento, tem um número ímpar de quadrados disponíveis, e ao não tocar nela quando possui um número par de quadrados. Se você levar em consideração certos quadrados em uma região que parece muito perigosa (como um quadrado X ou um quadrado de aresta que leve a uma armadilha óbvia), então você pode forçar seu oponente a jogar em outro lugar ou a ocupar um desses quadrados perigosos.
Como em qualquer boa estratégia para xadrez ou para damas, um jogador não deve considerar apenas a situação atual no quadro. Para cada movimento que você considere, você deve considerar as possíveis respostas do seu oponente, depois as respostas subseqüentes que você fará para esses movimentos e assim por diante. Os aspectos da posição atual podem não permanecer relevantes alguns movimentos, portanto. Então, ao otimizar sua mobilidade, ganhar cantos ou qualquer outra coisa, você deve considerar a melhor maneira de fazer isso para o longo prazo, em vez de apenas para a próxima jogada.
Para o final do jogo (os últimos 20 movimentos do jogo), as estratégias normalmente mudam. Técnicas especiais, como varredura, acesso e detalhes de movimento, podem ter um grande impacto no resultado do jogo. Nestes estágios tardios do jogo, não existem regras rígidas. O jogador experiente tentará olhar para frente e ter uma ideia do que levará ao melhor resultado final.

Dicas de estratégia Reversi
Guia de Estratégia para Reversi & amp; Reversi invertido.
No clássico jogo de Reversi você tenta acabar com a maioria dos discos de sua cor no final do jogo. Em Reversão Reversa, as regras são as mesmas, mas o objetivo é acabar com o menor número de discos. Muito do pensamento estratégico por trás do jogo clássico também pode ser aplicado ao jogo reverso, embora às vezes ao contrário!
Preto, para se mover, tem uma escolha.
de quatro quadrados simetricamente equivalentes.
dezesseis, enquanto o central 2x2.
Os jogos podem ser gravados listando os números dos movimentos e as coordenadas de cada jogador.
ou registrando os números de movimento em uma grade. O diagrama 4 mostra uma seqüência de movimento típica para a abertura Tanida sobreposta ao topo da posição alcançada após os primeiros 8 movimentos.
ou Algoritmo Greedy.
Diagrama 5: muito, muito cedo.
(Passe o mouse sobre a placa para ver o resultado)
No reverso invertido, você não precisa se preocupar em ser eliminado, pois isso também conta como uma vitória, mas esse é outro argumento contra o uso descontrolado de territórios úteis. Em um dos meus primeiros jogos invertidos, eu estava tão ocupado preparando o chão para o grande final que perdi o fato de que meu oponente estava evaporando e de repente fui forçado a tirar o último de suas peças antes que metade dos discos tivesse sido lançada. Escusado será dizer que agora tento mais para garantir a sobrevivência do meu oponente.
(Passe o mouse para destacar os discos estáveis)
Olhando para o diagrama 5, deve ser evidente que, se você forçar o seu oponente a tomar todos os quatro cantos e bordas, é provável que acabem com a maioria dos discos. Simplesmente inverter os valores posicionais de cada quadrado dá uma primeira aproximação a uma avaliação fixa do jogo reverso. Um estudo mais aprofundado mostra que, embora ocupar um X-quadrado no jogo clássico seja dar um canto e seja, portanto, geralmente um movimento ruim, o controle dos quadrados C e do X-quadrado é necessário se você for obrigar seu oponente para tomar a esquina. Uma vez que um disco tenha sido colocado em um quadrado C, ele só pode ser movido por um movimento para o quadrado do canto. O quadrado X pode ser virado mais prontamente e pode ser usado pelo seu oponente como um passo para um C-square. Da mesma forma, tomar um A-square antecipado pode fornecer acesso a C-squares para o seu oponente, então provavelmente ele deve ser evitado. Pelo menos um A-square será necessário para evitar qualquer possibilidade de seu oponente virar o X-square mais tarde no jogo no entanto. Compare o sudeste e o & amp; cantos sudoeste do diagrama 8 abaixo. O preto quase certamente terá que jogar para h8 antes do jogo acabar, ganhando um canto indesejado. No entanto, jogar b6 irá virar o disco em b7 e se o branco não conseguir virar b7 novamente, dependendo da mobilidade relativa durante o final do jogo, existe a possibilidade de o branco ter que tomar o canto sudoeste antes da conclusão do jogo.
Ao reconhecer as limitações da estratégia de posição pura, sugiro a tabela estática acima para consideração como um guia rápido para o valor relativo provável de vários quadrados em Reversi Reversa. Em suma, os quadrados C são quase sempre úteis, enquanto que os adjacentes a eles provavelmente devem ser evitados porque eles fornecem acesso ao C-quadrado.
Em cada fase do jogo, você terá que escolher entre o número limitado de movimentos disponíveis para você. No diagrama 9, o branco tem apenas 3 movimentos disponíveis ou "liberdades", dois dos quais dão um canto para preto imediatamente. Supondo que as peças brancas para o e8 preto terão 13 movimentos disponíveis, dos quais 11 levará a uma vitória com a melhor jogada possível por ambos os lados depois disso. Nesta posição, o branco tem pouca mobilidade com poucos movimentos para escolher, tudo muito ruim nisso, enquanto o preto tem boa mobilidade com muita escolha. Enquanto houver pelo menos um movimento não desastroso para cada jogador, o jogo permanecerá em equilíbrio, mas se você puder começar a restringir a mobilidade do seu oponente enquanto mantém o seu próprio, então você pode forçá-lo a ter que fazer o mal se move.
Diagrama 10: Preto para jogar.
Cada jogada é jogada para um quadrado vazio adjacente ao disco do adversário e vira pelo menos um dos seus discos. Os discos que têm quadrados vizinhos vazios formam a fronteira, enquanto aqueles que não são chamados de discos interiores. Os discos mais fronteiriços que você tem, as escolhas mais do seu oponente e, do mesmo modo, um conjunto menor de discos de fronteira restringe o número de movimentos disponíveis. Deve ficar claro que a minimização da fronteira é fundamental para conquistar a batalha pela mobilidade. No diagrama 11, o preto deve jogar a6 lançando 3 discos (em vez de f7 que flip 1), pois isso mantém a fronteira ao mínimo. Um movimento como esse que não vira discos de fronteira é chamado de movimento silencioso e geralmente representa uma boa jogada. Isto sugere um refinamento da estratégia de evaporação na qual você tenta evaporar seus discos de fronteira, sem estar tão preocupado com o número total de discos invertidos em cada turno.
É muito fácil perder o controle do jogo nos primeiros movimentos. Jogue o movimento errado e seu oponente poderá restringir sua escolha de movimentos àqueles que trabalham a seu favor. Embora os conceitos discutidos acima possam ajudar a orientar seus movimentos iniciais, vale a pena procurar algumas aberturas padrão que parecem preservar o equilíbrio de controle, pelo menos por um tempo. A página de abertura tem um guia passo a passo ilustrado para algumas das variações de abertura mais promissoras e uma lista de aberturas comuns.
Guias de estratégia e amp; Outros links:
Enquanto minhas notas sobre Reversed Reversi são todas originais, partes deste guia de estratégia foram copiadas, adaptadas dos guias existentes encontrados em alguns dos sites mencionados acima. Como Tom Lehrer colocou em sua música Lobachevsky: -

O & # 8220; Reversi 4 & # 8221; estratégia.
Aqui está uma pequena estratégia minha. Não vai dar-lhe milhões de dólares, comprar é muito simples (sem indicadores) e eficaz em muitos pares e prazos de divisas.
Como podemos ver, o desempenho pode ser feito com coisas simples.
Uma imagem vale uma longa descrição.
Aqui está um & # 8220; Bullish Reversi & # 8221; : 2 velas de baixa, seguidas de 2 velas de baixa.
Aqui está um & # 8220; Bearish Reversi & # 8221; : 2 velas de alta, seguidas de 2 velas de alta.
As regras de comércio são muito simples:
& # 8220; LONG & # 8221; entrada quando temos uma reversão de alta.
& # 8220; BREVE & # 8221; entrada quando temos uma Reversi bearish.
Pare a perda: no menor / mais alto da vela anterior.
Take profit: igual ao stop loss.
Compartilhar isso.
Nenhuma informação neste site é um conselho de investimento ou uma solicitação para comprar ou vender qualquer instrumento financeiro. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A negociação pode expô-lo ao risco de perda maior do que seus depósitos e é apenas adequado para investidores experientes que tenham meios financeiros suficientes para suportar esse risco.
Arquivos ITF ProRealTime e outros anexos:
Novo! O PRC também está no YouTube, inscreva-se no nosso canal para conteúdo exclusivo e tutoriais.
Se meus cálculos estiverem corretos, seu exemplo acima, com mais de 40 anos, fez 1,88% ao ano (CAGR%), ou US $ 280 por ano em média.
Isso é correto? Além disso, você incluiu custos de comércio / spread? Quantos?
Eu não fiz o cálculo, deve ser verdade.
Adicionando spread, só gera perdas. A ideia é boa, vejo o uso desse algoritmo em combinação com uma estratégia de reversão de nível de preço. Infelizmente, a IG nos dá volume no PRT para identificar esses níveis de preço, mesmo se usarmos os dados l2 lá.
Este código é o trabalho de um simples gênio! A rentabilidade reside na simplicidade e na repetição.
Boa piada. FYI, você encontrará muitos padrões recorrentes identificados lá: paststat.
Eu adicionei um MA como um filtro, que melhorou a curva de capital sair legal na verdade.

Estratégia Reversi.
Como um jogo de estratégia complexo que envolve matemática intrincada em níveis avançados, há muitas maneiras de adotar uma abordagem estratégica para o Reversi. As práticas comuns envolvem o uso de bordas, cantos e restrições de opções de movimento para o outro jogador.
Devido à natureza dos movimentos legais no jogo, as bordas do quadro são o primeiro alvo para os jogadores. Um movimento Reversi que coloca a primeira peça na borda da placa dá a esse jogador a vantagem. Isso é simplesmente porque eles restringiram o número de lugares que seu oponente pode usar para cercar essa peça.
Cada peça que não esteja na borda da placa terá potencialmente até 7 quadrados ao redor, enquanto que uma na borda nunca pode ter mais de 4 quadrados circundantes.
Além das opções limitantes para um oponente, as peças na borda representam movimentos potencialmente altamente influentes, pois eles têm a possibilidade de transformar o número máximo de peças opostas em uma linha.
Dito isto, há muitas opções de sacrifício, onde um jogador pode parecer distribuir o acesso fácil a um quadrado de borda apenas para capturar uma posição estrategicamente mais forte, como um canto.
Essas posições são benéficas por razões muito semelhantes às arestas, mas com maior força em cada caso. Uma vez que um jogador colocou uma peça em um canto quadrado é impossível para o oponente para transformar esta peça.
Para maximizar o potencial de uma posição de canto, o jogador deve apontar para criar uma linha desse canto para a vertical, horizontal ou horizontalmente oposta. No caso de linhas verticais e horizontais, como esta, o jogador será a base da borda completa, pois seria subsequentemente impossível que qualquer peça na linha fosse virada.
Os bons jogadores se posicionarão desde o início no jogo para garantir que seu oponente seja forçado a dar posições na esquina ou nas posições-chave.
Forçando o movimento.
Uma vez que as regras que regem o que é considerado um movimento legal são muito rigorosas, é possível limitar o número de opções que o adversário de um jogador de Reversi tem. Em termos muito simples, quanto menos peças um oponente tiver no tabuleiro, menos opções estarão disponíveis para essa pessoa.
A implementação bem sucedida de forçar os movimentos de um oponente resultará na falta de movimentos legais. Nesta fase, o primeiro jogador agora tem liberdade para continuar a tomar voltas consecutivas até que um movimento legal seja possível para o adversário.
Opções de sacrifício.
O método tradicional de apontar os cantos para completar as linhas ao longo de todas as bordas é freqüentemente combatido de várias formas de sacrifício. No caso em que o preto ocupa duas peças de canto, mas não a borda inteira, o branco é capaz de capturar todas as peças de borda entre cada canto. Isso só pode ser alcançado se houver pelo menos um quadrado de borda vazio entre as duas peças de canto preto.
No entanto, se isso for alcançado, a vantagem do canto se torna uma desvantagem para o preto porque o jogador que usa peças pretas efetivamente bloqueou sua própria possibilidade de transformar as peças brancas no meio.
Tiebreakers.
Em uma situação em que o jogo termina, mas ambos os jogadores têm um número igual de peças no quadro, 32 cada, o quociente Brightwell é aplicado. Devido à complexidade da aplicação desta, não é realmente visto em uso, exceto nos torneios oficiais, como os campeonatos mundiais.
Em resumo, independentemente das opções estratégicas que são tomadas, o fluxo do jogo continuará a balançar de preferência de um lado a outro. Não é possível aplicar um método ao longo de um jogo entre dois jogadores experientes e a flexibilidade de adaptação deve ser usada para manter ou conquistar a vantagem.

Guias Net4TV.
Recursos para o resto de nós.
Como ganhar no Reversi.
Postado: 13 de maio de 2014 pela iacta.
Reversi é fácil de jogar, mas não é tão fácil de ganhar. até que você saiba o segredo. Aqui está a chave para se tornar um jogador Reversi que pode desafiar qualquer um.
Reversi tem sido um popular jogo para dois jogadores desde que foi publicado pela primeira vez na Inglaterra há mais de um século. Embora existam várias variantes, a mais popular é a que temos no Games4TV, que é executado em uma grade 8x8.
O jogo Reversi também é publicado por várias empresas como Othello (sob licença da empresa de jogos japonesa Tsukuda, que detém a marca Othello para ela). Existem muitos jogadores muito sérios de Reversi em todo o mundo, e há algumas versões magistradas do computador que procuram e exploram cada movimento e são quase impossíveis de vencer.
O oponente do computador Games4TV joga um jogo de "nível médio" e usa a estratégia que todos os bons jogadores de Reversi conhecem: controle os cantos. É fácil de entender e, uma vez que você obtém, muitas vezes você pode vencer o jogador do computador, além de oferecer um jogo divertido e desafiador para seus amigos, familiares e visitantes.
Noções básicas de Reversi.
Os movimentos básicos de Reversi são simples. Rode as pedras do seu oponente com as suas, em uma direção vertical, horizontal ou diagonal, e você as capturará e as "inverterá" para a sua.
Cada movimento que você faz deve capturar pelo menos uma pedra do adversário. Se isso não acontecer, você não pode colocar sua pedra naquele quadrado. Na figura abaixo, os círculos mostram onde as pedras brancas podem ser colocadas neste layout da placa, com uma seta mostrando a pedra branca do outro lado da pedra preta que ela irá capturar.
Jogando para os cantos.
A imagem abaixo demonstra o poder do canto. Na foto esquerda, o branco parece estar bem adiantado, com 27 pedras para os negros 16. Mas assim que o preto toma a esquina, na imagem certa, as pedras ao longo do flip vertical e diagonal e preto estão à frente 24 a 20 .
Agora, vamos ver porque o preto foi capaz de tomar esse canto. White colocou suas peças nos pontos ao lado da esquina. Assim que o preto conseguiu obter uma de suas peças em algum lugar no quadro para fazer uma linha, coluna ou diagonal, o canto era dele!
O canto é o ponto mais poderoso! Primeiro, você tem a oportunidade de mudar muitas pedras para as suas quando você obtê-lo. Mas ainda mais importante, uma vez que você tem, você não pode ser cercado e capturado. À medida que Reversi se desenrola, os pontos podem mudar de cores muitas vezes, e aquele que parece estar à frente pode não ser o vencedor no final. O jogador que controla os cantos geralmente será o vencedor. Sempre cale um canto quando puder.
Mantendo os Cantos do seu Oponente.
A razão pela qual o negro conseguiu fazer a curva foi que o branco havia colocado suas pedras em pontos que davam o canto negro. Lembre-se, cada movimento deve ser uma captura, então, se não houver uma pedra do oponente ao lado do ponto, você não poderá colocar sua pedra lá. Na foto à direita, os sinais de exclamação mostram os lugares tentadores que o branco não deveria tomar, porque qualquer um deles deixaria o canto preto. O preto não pode virar a esquina até que um desses pontos tenha uma peça branca nele.
Agora, neste momento você pode estar percebendo que o preto tem uma peça ao lado do outro canto. Black fez uma jogada perigosa que pode voltar a assombrá-lo se o branco for capaz de tomar o canto superior direito - branco seria capaz de virar a linha inteira, bem como ocupar ambos os cantos, se o preto lhe dá a abertura para fazer isto.
O ponto mais perigoso de todos é o local ao lado de um canto na direção diagonal, e esses são geralmente alguns dos últimos movimentos feitos em um jogo Reversi. É muito fácil para o seu oponente virar um pedaço em algum lado da diagonal durante outra peça. Assim que ele tiver um, sua peça na diagonal ao lado do canto o deixa tomar a esquina.
The Power Spots em Reversi.
Você quer evitar jogar sua peça ao lado da esquina, e se você puder, você quer forçar seu oponente a tocar suas peças lá. Lembre-se, não só cada jogada tem que ser uma captura, mas um jogador deve fazer um movimento no seu turno, se houver algum movimento possível (mesmo que sejam apenas movimentos ruins).
Para controlar o acesso aos cantos e fazer com que o adversário jogue nos lugares perigosos, os pontos de poder que você deseja são os dois quadrados dos cantos.
E como você consegue isso? Bem, os quadrados que estão a dois quadrados daqueles são os que os controlam. Este diagrama mostra os pontos importantes para jogar. Os cantos (1) são os pontos mais importantes, os quadrados que os controlam (2) são os próximos mais importantes, e os quadrados que controlam esses (3) são onde você deseja começar cedo.
A estratégia de ir para os pontos de poder são a chave para jogar um bom jogo de Reversi. Você não precisa (e não) obtê-los todos, mas o mais deles que você pode obter, e depois usar com sabedoria para controlar os cantos, melhor jogador do Reversi você será. Na verdade, apenas com essa estratégia, você poderá jogar um jogo muito bom.
Jogando outro jogador humano.
Com o nosso Games4TV Reversi no modo para 2 jogadores, você pode jogar contra um membro da família ou amigo. O jogador do computador é desligado, e ambos os movimentos em preto e branco são feitos pelo jogador humano - o tabuleiro de jogo apenas reforça as regras e conta as pedras.
Jogue passando o mouse ou tablet para frente e para trás. Na verdade, é melhor jogar na mesa da Games4TV do que em uma mesa física, porque você não precisa virar as peças e elas não são desalojadas quando a placa é esbarrada.
Uma coisa sobre os seres humanos - eles nem sempre pensam logicamente, especialmente quando há algo atraente que os atrai. Os bons jogadores de Reversi às vezes usam isso para sua vantagem, atraindo seu oponente para fazer aquelas maus jogadas que produzem o canto. Afinal, se colocar uma pedra vai virar muitas pedras para a sua cor, é fácil ficar entusiasmado com todas essas pedras e ignorar que uma esquina será abandonada por essa peça.
Lembre-se que não importa quem está à frente durante o jogo - só importa quem tem mais pedras no final. Muitos jogadores bons só levam alguns pedaços em seus movimentos de abertura, porque eles estão indo para a posição e não o número de peças.
Estratégias de desenvolvimento no modo de 2 jogadores.
O Games4TV Reversi permite que você vá e volte entre o modo de um jogador, onde o oponente do computador joga em preto, e o modo para dois jogadores, onde ambos os movimentos são feitos pelo mouse ou toque. Você pode mudar os modos entre movimentos no mesmo jogo. O computador se moverá assim que for a vez de preto, então, se você quiser mudar para dois jogadores, faça a mudança antes de fazer seu movimento (branco).
À medida que suas habilidades de Reversi melhoram, isso pode ser uma maneira útil de configurar situações do jogo, jogando ambos os lados, depois mudando para o modo de um jogador e vendo como o oponente do computador tenta sair deles. Ou, você pode jogar os dois lados, tentando uma estratégia diferente para cada um. O computador joga com a estratégia posicional que descrevemos acima, então quando você está no ponto em que você pode vencê-lo regularmente, você está começando a ser um bom jogador!
O branco sempre é o primeiro no nosso jogo Reversi, mas, como não há muita sorte no jogo, há uma vantagem posicional. Para deixar Black tocar primeiro, pressione o botão Pass em sua primeira vez, em vez de fazer um movimento.
Convide amigos e vizinhos a jogar.
Nosso jogo Reversi pode ser o entretenimento para um dia chuvoso quando os netos visitam e também pode ser uma ótima desculpa para convidar amigos e vizinhos a jogar. E, com apenas um pouco de prática, e o conhecimento da estratégia, você vai impressioná-los com seu domínio deste clássico jogo.

Reversi
Namespaces.
Vistas.
Índice.
Reversi é um antigo jogo de tabuleiro que remonta ao final do século XIX. Na década de 1970, ressurgiu sob o novo nome de Otelo, graças à empresa japonesa Tsukada Original (ver Othello (Tsukuda Original)). A licença para publicar o jogo de tabuleiro nos Estados Unidos foi concedida à Mattel, que divulgou o anúncio. jogo como tendo "Um minuto para aprender, uma vida inteira para dominar". Quando Mattel estava no processo de desenvolvimento de jogos para o sistema Intellivision, eles decidiram publicar o Othello para ele. No entanto, a rival Atari licenciou o nome Othello para o seu próprio sistema de jogo, o Atari 2600, então a Mattel mudou para o nome clássico do jogo, que nunca havia sido registrado. Então Reversi (TM Mattel) tornou-se o nome do cartucho.
Game play [editar]
Para iniciar um novo jogo, você deve selecionar a) o tamanho do tabuleiro, b) o número de jogadores, ec) o nível de habilidade. Para o tamanho do tabuleiro, você pode selecionar um tamanho de tabuleiro reduzido de 6x6 que fornece um cronômetro de 15 minutos por jogador, um tamanho de tabuleiro padrão de 8x8 com um cronômetro de 30 minutos por jogador ou um tamanho de tabuleiro ampliado de 10x10 e um cronômetro de 60 minutos por jogador. Ao selecionar o número de jogadores, você seleciona dois jogadores, ou quando seleciona apenas um jogador, você deve indicar se o jogador ou o computador deve fazer o primeiro turno. Ao selecionar um nível de habilidade, você pode escolher entre fácil, médio ou difícil, embora isso apenas tenha um efeito em um jogo de um jogador e determine quanto tempo o computador leva para encontrar o melhor movimento possível.
Os jogadores tomam voltas alternadas colocando uma peça de cada vez. No início do jogo, as primeiras quatro peças devem ser colocadas nos 4 quadrados do quadro. Cada peça deve ser colocada ao lado de pelo menos uma peça de cor diferente. Cada movimento deve resultar em reverter a cor de pelo menos uma das peças do oponente. A cor é invertida quando as peças são encadernadas em qualquer linha vertical, horizontal ou diagonal. Se um jogador não pode colocar uma peça no tabuleiro, ele deve perder sua vez. Quando o tabuleiro está completamente preenchido, ou não há mais posições legais para colocar uma peça, o jogo acaba (pontuações de empate são possíveis). Os relógios digitais no tempo de exibição de cores de cada jogador permanecem e mudam para números vermelhos para "horas extras". Os jogadores podem optar por acordar antecipadamente em uma regra de limite de tempo ou um jogo que continue até que nenhum outro movimento seja possível.
Para obter mais informações sobre como jogar o Reversi e as estratégias por trás, veja o guia do Reversi em Wikilivros.

No comments:

Post a Comment