Wednesday 11 April 2018

Estratégias de negociação de otimização de portfólio


Estratégias de negociação de otimização de portfólio
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
As mesas de negociação de hedge funds usam otimização de portfólio?
Eu costumo pensar que os fundos de hedge que comercializam ativamente (e a maioria dos que eu vi comércio muito ativamente), não usam métodos de otimização como MVO ou Black-Litterman.
Não só eles precisam criar E (R) e níveis de risco para seus milhares de posições, mas porque o portfólio deles se desvia com frequência, as saídas são praticamente sem sentido no dia seguinte. Estou correto nessa suposição?
Se assim for, quem usa metodologias de otimização? Fundos mútuos? Fundos de pensão?
As técnicas de otimização de portfólio são bastante usadas pelos fundos de hedge. Eu acho que você entende mal como a otimização de portfólio opera no contexto de uma estratégia de negociação ativa. Sua pergunta sugere uma visão da otimização do portfólio como uma ferramenta para ajustar os pesos do portfólio, alcançados por uma estratégia separada e ativa. Sob essa abordagem, você está correto, os pesos não seriam mais ótimos se as estratégias ativas puderem posicionar as posições sem qualquer re-otimização de pesos.
No entanto, não há nada impedindo fundos de otimizar seu portfólio diariamente e até intra-dia. Além disso, ao invés de pensar na estratégia de negociação e otimizador de portfólio como sistemas distintos, considere estes como um único sistema integrado. As "estratégias de negociação" são realmente apenas E (R) (em sua simbologia). Se a visualização de um estoque muda, então E (R) muda e o portfólio pode ser re-otimizado para refletir essa mudança. Dessa forma, a otimização do portfólio é a fonte do comércio, em vez de algo abordado posteriormente. Quanto mais freqüentemente o E (R) muda significativamente, mais "ativa" é a estratégia.
Existe uma literatura substancial descrevendo as técnicas de otimização de portfólio destinadas ao gerenciamento ativo. Este papel é um bom lugar para começar. A característica distintiva dessas abordagens é que eles contabilizam os custos de transação. Custos ausentes, é adequado apenas calcular pesos ideais sempre que uma entrada muda usando técnicas padrão. A contabilização dos custos nos obriga a modelar como os pesos estão mudando no tempo, quais técnicas padrão não abordam. Eu também sugiro que você dê uma olhada na literatura de execução ideal, pois há muitas sobreposições.
Embora muitos fundos utilizem otimização de portfólio com estratégias ativas, existem vários motivos pelos quais alguns fundos optam por não. Alguns não possuem conhecimentos especializados para formular e resolver os problemas relevantes de forma rápida e confiável. Muitos fundos argumentam que encontrar previsões de retorno precisas é mais importante do que os riscos de portfólio e, portanto, concentrar seus recursos no primeiro. Também pode ser difícil conseguir que os gerentes de portfólio e os comerciantes aceitem uma única solução otimizada, pois muitas vezes preferem ter controle sobre suas próprias posições. Por último, e talvez o mais importante, a otimização de portfólio tem um estigma definitivo que a comunidade de profissionais tem em anexo. Eu acredito que o erro cometido é o de pensar na otimização de portfólio como um procedimento "virar a manivela", e não como certas idéias gerais que normalmente precisam ser cuidadosamente aplicadas ao domínio problemático específico.
Eu trabalho no hedge fund Quant. Minha resposta é: SIM e NÃO :) As técnicas avançadas de otimização são populares na academia, mas são menos úteis na rua.
Especificamente, a resposta depende realmente do tipo de estratégias que você está negociando.
Para portfólios long-short de ações, algum nível de otimização é necessário, em parte porque eles precisam negociar em tamanhos grandes em centenas de ações.
Os indivíduos da arbitragem estatística tendem a ter posições neutras no mercado e precisam de otimização para alcançar a neutralidade beta ou dólar.
Para as lojas de comércio de futuros, o escopo da otimização é bastante pequeno. Uma vez que o valor do contrato dos futuros é geralmente grande e o tamanho do contrato é apenas número inteiro, você geralmente não precisa usar técnica de otimização sofisticada para decidir se deseja negociar 8 lotes ou 10 lotes. Nesse caso, talvez a programação inteira seja mais relevante.
Para os caras fundamentais, seu dimensionamento de posição é bastante discricionário, e a otimização geralmente não é necessária.
Minha experiência em mesas de arbitragem estatística (principalmente ações) e CTAs é de alguma forma diferente da de Simon. Na minha perspectiva, usei e vi muitas ferramentas de otimização de portfólio. No entanto, eu tenho mais frequentemente operado em uma arquitetura em camadas.
Uma arquitetura em camadas é uma arquitetura onde os comerciantes automatizados independentes são empilhados, todos e cada um independentes dos outros. Por exemplo, se a mesa apenas trocasse pares de ações, nessa arquitetura você teria estratégias de par automatizado de $ n $ em pares diferentes de $ n $. Toda estratégia visa a neutralidade do mercado, de acordo com a definição de neutralidade do mercado mais apropriada para a estratégia implementada no mercado.
Em cima dos comerciantes automatizados, há o software de gerenciamento de portfólio que:
aloca capital entre os comerciantes que exploram um algoritmo de otimização de portfólio; Portanto, a entrada do problema de otimização não é a distribuição esperada de cada retorno de ativos, mas a distribuição esperada dos retornos de cada estratégia de negociação consolida ordens, posições de compensação: uma ordem de compra de 10 SPX do comerciante A e uma ordem de venda de 5 do comerciante B irá desencadear uma ordem de compra de 5 no nível da carteira; gerencia riscos, cumpre conformidade, etc.
Em termos de literatura, o livro de otimização de portfólio mais popular que eu tenho visto em mesas é Attilio Meucci "Risco e Atribuição de Ativos" (Springer, 2009)

Portfolio Trader.
O Portfolio Trader é uma funcionalidade avançada para simular e negociar automaticamente todas as carteiras, que podem conter 100 ações, futuros e outros instrumentos. Tradicionalmente, tais ferramentas poderosas, como o Portfolio Trader, muitas vezes são vendidas como uma aplicação separada, mas no MultiCharts você inclui tudo no seu arsenal de negociação. O Backtesting de portfólio foi melhorado para um novo nível com conversão de moeda dinâmica e otimização de avançar. Enquanto outras plataformas fornecem apenas simulações históricas de negociação de portfólio, o MultiCharts Portfolio Trader permite que você automatize a negociação com qualquer estratégia que você desenvolveu com um único clique.
Backtesting Your Portfolio.
O backtesting do portfólio significa aplicar uma ou mais estratégias para vários instrumentos ao mesmo tempo - simulando dados históricos e medindo o desempenho como se todos os símbolos fossem negociados com essas estratégias. Símbolos diferentes podem até ter diferentes resoluções durante o teste: 1 carrapato, 3 minutos, 9 dias ou outros. A versão MultiCharts de 64 bits é essencial para o backtesting do portfólio, pois é muito fácil chegar a uma massa crítica com o grande número de combinações. Para obter informações técnicas sobre este recurso, consulte a página Wiki relacionada.
Restrições da vida real consideradas.
Considerar restrições da vida real é fundamental para criar estratégias de negociação de portfólio bem-sucedidas. Durante o backtesting do portfólio, os sinais comerciais geralmente precisam ser priorizados porque não há dinheiro suficiente na conta para fazer todos os pedidos. Sua estratégia pode sempre comprar os instrumentos mais baratos primeiro, ou você pode querer sempre preencher as ordens antes das ordens de futuros.
Defina gerenciamento de dinheiro dentro dos scripts.
Opções de gerenciamento de dinheiro podem ser facilmente alteradas através da interface do Portfolio Trader ou diretamente usando o código PowerLanguage. Adicionamos as palavras-chave Gerenciamento de dinheiro da carteira de acordo com sua conveniência. Observe que todas as palavras-chave que retornam ou recebem valores monetários estão usando a moeda especificada nas configurações do portfólio. Saiba mais informações técnicas na nossa página Wiki.
Otimize seu portfólio em alguns cliques.
Otimização de portfólio permite que você ache parâmetros ideais para cada uma das estratégias de sua carteira, de uma vez ou de uma só vez. Ambientes métodos de otimização genética e exaustiva estão disponíveis no mecanismo de backtesting do portfólio. A versão de 64 bits do MultiCharts lida com grandes dados necessários para ambas as tarefas com facilidade.
Teste direto.
O processo de testar uma estratégia de negociação em tempo real, mas sem negociação real no corretor. Um comerciante pode fazer uma simulação de sua estratégia comercial em dados relevantes para avaliar sua eficácia. A sua conveniência, a janela Teste de Desempenho Avançado contém as principais informações sobre o desempenho da estratégia para cada instrumento.
Portfolio Automated Trading.
MultiCharts Portfolio Trader pode processar múltiplas estratégias aplicadas em diferentes grupos de símbolos e rotear ordens para vários corretores. Depois de testar e otimizar as estratégias, você pode mudar para negociação real quando as encomendas são enviadas ao corretor. Além disso, você pode pausar e retomar a negociação em qualquer um dos instrumentos sempre que precisar com apenas um clique.
Use mais de uma estratégia por vez.
O Portfolio Trader é muito flexível ao permitir que você crie várias estratégias e as combine de várias maneiras. Os símbolos podem ser divididos em grupos e cada grupo pode ter sua própria estratégia. Por exemplo, você pode ter estratégias de "Rotation" e "Spread" aplicadas a diferentes grupos de instrumentos em seu portfólio. Além disso, você pode ter um sistema de negociação que negocia ações e outro que negocia futuros. O desempenho de cada estratégia afetará o desempenho geral do portfólio. Veja os exemplos de estratégia do Portfolio Trader aqui.
Todos os detalhes de negociação ao seu alcance.
O Rastreador de Ordem e Posição está disponível durante o processo de autotrading para que você possa verificar o saldo da sua conta ou Abrir P / L a qualquer momento, apenas com um clique. Ele fornece um resumo detalhado de pedidos, posições e contas em todos os corretores que estão sendo usados ​​para negociação. Você pode cancelar ou modificar pedidos pendentes, ou até mesmo achatar posições inteiras, diretamente desta janela.
Relatório interativo de desempenho do portfólio.
O relatório do portfólio da MultiCharts é uma ferramenta essencial para avaliar o desempenho de suas estratégias. É como nosso relatório de desempenho regular, mas possui a capacidade de visualizar a discriminação por símbolos ou mostrar uma matriz de correlação. O relatório de desempenho do portfólio está disponível no modo de negociação automática. Mostra os resultados gerados a partir do momento em que foi aberto.
Consulte outros instrumentos com facilidade.
Sua estratégia de negociação pode fazer referência a nove outros instrumentos, a fim de tomar uma decisão de negociação em qualquer símbolo negociável. Isso abre novas oportunidades de estratégias de teste, como arbitragem estatística ou negociação em pares. Vamos considerar uma estratégia de negociação dupla. Quando um dos dois é comprado ou vendido, sua estratégia precisa saber exatamente o que está acontecendo com ambos os símbolos. Se o seu par for Google e Microsoft, você digitaria GOOG como símbolo um e MSFT como símbolo dois. Então você adicionaria MSFT como dados um e GOOG como dados dois. Desta forma, cada instrumento do par está se referindo ativamente ao outro instrumento - e você obtém uma sincronização completa.
OwnData e todos os produtos MCFX foram descontinuados. Encontre aqui a substituição MCFX. Bitcoin to Dollar Charts on TradingView.

Otimização de portfólio de energia e estratégias de negociação.
Introdução.
A modelagem ótima das estratégias de negociação e gerenciamento de portfólio de acordo com os objetivos de risco / retorno individuais é fundamental para o sucesso de uma empresa em comércio de energia e gás. Para atingir esses objetivos de forma prática e consistente, é indispensável fazer uso de abordagens quantitativas poderosas.
Nosso curso "Otimização e estratégias de negociação de portfólio de energia" proporcionará o conhecimento e a experiência prática necessários para implementar e aplicar com sucesso esses conceitos em sua organização. O curso é apresentado em conjunto com o nosso parceiro KYOS.
Grupos-alvo.
Este curso tem como objetivo uma ampla gama de profissionais ativos no setor de energia e financeiro, incluindo gerentes, comerciantes, desenvolvedores de ativos, gestores de portfólio e riscos e reguladores. Qualquer outra pessoa que deseje desenvolver uma compreensão prática da otimização do portfólio de energia e das estratégias de negociação com base nas melhores práticas aproveitará o curso.
O curso é apresentado em um dia, dividido em sessões da manhã e da tarde.
Otimização do portfólio de energia e gás no dia-a-dia, uso otimizado de contratos de armazenamento e oscilação, estratégias de negociação otimizadas para alimentação renovável incerta.
Um certificado de atendimento será emitido para cada participante.
Requisitos.
O curso não requer nenhum pré-conhecimento específico. Os instrutores são usados ​​para apresentar os conceitos subjacentes, bem como os exemplos práticos de uma maneira intuitiva.

Otimização de portfólio.
O planejamento tributário é um serviço de valor agregado que os consultores e contadores podem oferecer aos clientes. O GainsKeeper fornece ferramentas e estratégias de otimização de portfólio para ajudar a gerenciar as carteiras de investimento de seus clientes da maneira mais eficiente em termos fiscais.
Aumente os retornos pós-impostos dos seus clientes.
As estratégias de negociação do GainsKeeper permitem identificar negociações que podem melhorar a posição fiscal de seus clientes.
Realize uma perda de curto prazo antes de se tornar a longo prazo. O GainsKeeper mostra posições em um portfólio que está se aproximando do status de longo prazo, mostrando valor de mercado e ganho / perda atual contra esse valor.
Evite lavar as vendas. O GainsKeeper identifica posições em um portfólio que acionará uma venda de lavagem, se negociadas no dia atual, para que os consultores e contadores possam ajudar os clientes a evitar esses negócios.
Identifique investimentos para a estratégia "Double Down". Com a estratégia Double Down, os investidores assumem posições que estão atualmente em um estado perdido profundo e dobram suas participações neles. Depois de esperar 31 dias para estar fora da janela de venda de lavagem, essas ações são vendidas em perda. O GainsKeeper notificará assessores e contadores a posições nas carteiras de seus clientes que são bons candidatos para a estratégia Double Down, permitindo que seus clientes reconheçam perdas para fins fiscais sem perder a participação nos cargos.
Venda posições parciais usando identificação específica. Muitos investidores não conseguem maximizar os benefícios da venda de lotes específicos. GainsKeeper permite que seus clientes vendam ações usando ID específico em vez de FIFO ou custo médio.
Use "Sell Grades" para vender lotes ótimos primeiro. GainsKeeper's Sell Grade mede as consequências fiscais da venda de seus investimentos pelos clientes e os classifica em conformidade. Quanto maior o valor do preço de venda, mais favorável é o comércio do ponto de vista fiscal. GainsKeeper atribui uma classificação de venda para cada participação e, em seguida, classifica-as da mais vendida na categoria de venda mais baixa.
Um Grau de Vendas superior a 1,0 economizará seus dólares de imposto de clientes.
Um Grau de Vendas de 1,0 é neutro e não tem impacto fiscal.
Um Grau de venda inferior a 1,0 custará seus dólares de imposto de clientes.
GainsKeeper's Sell Grade é derivado de um algoritmo proprietário que considera a base de custo ajustado de cada lote tributário (ou seja, a base de custo original ajustada para todas as vendas de lavagem e / ou ações corporativas), período de retenção atual (ou longo prazo ou curto prazo), atual preço de mercado e, o mais importante, a taxa de imposto pessoal de seu cliente e os ganhos / perdas realizados anteriormente, incluindo o caráter desses ganhos e perdas. Desta forma, o Grado de Vendas do GainsKeeper é personalizado para o portfólio e a situação fiscal do seu cliente.
Reconheça as perdas. Com a ferramenta de otimização de impostos do GainsKeeper, os conselheiros e contadores podem inserir as perdas de transição dos clientes para determinar o impacto de seus ganhos / perdas. O GainsKeeper identificará o potencial máximo de poupança na venda de perdas e aponta para lotes específicos.
Fornecer aos clientes as implicações fiscais de seus negócios antes de colocá-los.
A ferramenta de simulação de transações do GainsKeeper permite que consultores e contadores avaliem o impacto fiscal das transações dos clientes com base nas informações de seus portfólios.
Ajude seus clientes a manter seus objetivos de investimento.
A ferramenta de análise de portfólio do GainsKeeper permite que você estabeleça metas de portfólio de seus clientes para alocação de ativos, diversificação da indústria e limites de mercado. A ferramenta calcula e exibe participações por capitalização de mercado, bolsas de valores, classificação da indústria e principais participações, como uma porcentagem dos investimentos totais da carteira. Os objetivos de diversificação podem ser definidos para contas tributáveis, fundos de aposentadoria ou no agregado. A ferramenta também fornece análise de tendências sobre o mix de diversificação da carteira voltando mensalmente, trimestralmente, semestralmente e anualmente.

Negociação de carteira.
Em finanças e investimentos, o termo carteira refere-se à cobrança de ativos que possui. Comparado com apenas segurando um único ativo em um momento um portfólio tem uma série de benefícios potenciais. Um universo de participações no portfólio oferece um maior acesso a tendências potencialmente favoráveis ​​em todos os mercados. Ao mesmo tempo, o risco esperado e o retorno da participação global estão sujeitos à sua composição específica.
Uma publicação anterior neste blog ilustrou uma metodologia de seleção de portfólio que exibe um universo de possíveis ativos. O objetivo era encontrar uma combinação particular que reduza a relação risco-retorno esperada (relação nítida). O pressuposto de que havia uma estratégia de compra e retenção subjacente, que, uma vez que um determinado portfólio é selecionado, sua composição é mantida estática até a posição final desencadeada.
Esta publicação diz respeito a estratégias dinâmicas de negociação de carteiras onde o portfólio é periodicamente reequilibrado. Nos intervalos prescritos, a composição da carteira é alterada vendendo as participações existentes e comprando novos ativos. Normalmente, assume-se que a reafectação não altera o valor geral do portfólio, com a possível exceção de perdas devido a custos de transação e taxas. Outra classificação relacionada a esse tipo de estratégia é se os empréstimos são permitidos (carteira longa-curta) ou se todos os pesos relativos da carteira são restritos a serem positivos (carteira longa somente).
Seguindo de perto as publicações recentes de Steven Hoi e Bin Li, primeiro definimos o estágio ilustrando a mecânica de portfólio fundamental e depois detalhando sua estratégia de reversão à média agressiva passiva. Testamos o modelo do modelo em R e teste-o com os dados diários da bolsa NYSE e NASDAQ de 1 / 2011-11 / 2012.
Terminologia de negociação de carteira.
Digamos que queremos investir um montante nocional de dizer em um portfólio e registrar cada dia o valor total do portfólio. A carteira é composta por membros com um preço em dólar por ação. Supondo que possuímos ações de cada componente, então o peso relativo do portfólio para cada membro é.
O delta do dólar expressa o valor de cada participação acionária. Uma vez que o valor da carteira agregada é a soma dos seus componentes, os pesos relativos do portfólio são sempre normalizados.
Comprar e segurar.
Um exemplo instrutivo é olhar para o par perfeitamente perfeitamente perfeito de caminhos de preços artificiais. Ambos assumem que os ativos alternam entre um retorno de 100% e 50%. Um portfólio estático não experimentaria qualquer crescimento após uma completa ida e volta. A coluna mostra o relativo individual aberto para fechar ou fechar os retornos próximos do dia seguinte.
Média do dólar em média.
A média de custo do dólar é uma estratégia clássica que aproveita a reversão periódica média. Após cada rebalanceamento próximo da carteira, distribuindo valores em dólares iguais entre cada componente. Após o reequilíbrio, cada posição de dólar delta no portfólio é a mesma em aberto para cada componente. O reequilíbrio não altera o valor total do portfólio. Expresso em termos de peso relativo do portfólio, a média do custo do dólar é a estratégia de alocação para reequilibrar o peso de volta ao valor uniforme do número inverso de componentes dentro do portfólio.
Média do custo do dólar:
Previsão perfeita.
Com o benefício da previsão perfeita, é possível alocar todos os pesos no único bem com o maior ganho previsto.
Estratégia de reversão média.
O retorno do portfólio de um período é dado pelo produto dos pesos relativos e dos retornos relativos dos componentes como.
A tarefa da estratégia de negociação é determinar os pesos de reequilíbrio para a posição de abertura do dia, tendo em conta os retornos relativos de ontem no final.
Uma previsão de uma tendência positiva seria que os retornos de hoje são uma repetição de ontem. Em contrapartida, a reversão significaria que os retornos de hoje são o inverso de ontem.
A estratégia a seguir consiste em determinar os pesos de modo que uma hipótese de tendência positiva levaria a uma perda com parâmetro de limiar.
Considerando retornos com.
Normalmente, o vetor de desempenho relativo consiste em uma mistura de ativos em crescimento e retração. Então, temos um número equilibrado de componentes positivos e negativos dentro do vetor. A condição de que o produto escolha um vetor de peso que seja perpendicular e esteja na unidade simplex.
Agora assumir um processo de reversão médio que consiste em uma rotação de performances dentro do vetor de ativos. Gráficamente, corresponde a uma reflexão em um eixo de grau. Após a rotação, o ângulo entre o vetor de peso e os novos vetores de desempenho reduz. Isso resulta em um aumento do valor de retorno da carteira.
Assim, a configuração, por exemplo, gera um portfólio plano caso o vetor de desempenho não mude enquanto aumenta o valor da carteira no caso de uma reversão média real.
A estratégia assume implicitamente um processo de preços que roda entre os componentes que superam a performance e os atrasados ​​dentro do portfólio. Isso não inclui a situação em que todos os estoques estão fora ou estão abaixo do desempenho ao mesmo tempo. A estratégia de carteira de longo prazo depende da capacidade de reafectação de fundos entre vencedores e perdedores.
Para os dois compartilham o exemplo que temos.
A tabela abaixo mostra o resultado da computação dos pesos do portfólio ao abrir o dia 2 de acordo com as fórmulas acima.
Com mais de dois ativos, a condição de perda junto com a normalização não é suficiente para determinar de forma exclusiva os pesos do portfólio. Os graus adicionais de liberdades podem ser usados ​​para permitir a apresentação de critérios adicionais que se deseja que a estratégia observe. Uma boa escolha parece exigir que os novos pesos do portfólio sejam próximos da seleção anterior, pois isso deve minimizar o reequilíbrio dos custos de transação.
Minimizar a distância quadrática entre os pesos sob a normalização e restrição de perda leva à seguinte expressão para o novo peso.
em função dos pesos do portfólio anterior, do vetor de retorno e do retorno médio dos componentes do portfólio.
O ganho de controle é tomado como a proporção da perda de acesso ao longo da variância de retorno.
Simulação.
Esta publicação contém o código R para testar a estratégia de reversão média. Antes de executar isso, o bloco de função no apêndice precisa ser inicializado. O código a seguir corre o par artificial de ações como uma demonstração da estratégia fundamental.
Como benchmark, eu sempre gosto de testar um portfólio de ações do DJI usando a história recente de 2011. A estratégia não é muito boa para esta seleção de estoques e prazos recentes.
Como um estoque de triagem de aprimoramento por classificação de acordo com sua auto-correlação única mais negativa de um dia. Os 5 melhores candidatos do DJI escolhidos desta forma são "TRV", XOM "," CVX ", PG" e "JPM".
Reestruturar a estratégia no sub-portfólio destas cinco ações dá um desempenho um pouco melhor.
Mais uma vez, o código a seguir é usado para carregar dados do DJI do Yahoo e executar a estratégia.
Em seguida, crie um universo de cerca de 5000 ações da NYSE e NASDAQ para aqueles com a melhor auto-correlação individual no período de tempo de 2011. Em seguida, execute a estratégia para 2011 e fora da amostra em janeiro-novembro de 2012, com os 5 ou os 100 melhores nomes. O portfólio constituinte consiste em "UBFO", "TVE", "GLDC", "ARI", "CTBI".
Discussão.
Nós testámos a estratégia de negociação agressiva passiva nos dados de preços diários recentes. Embora não fique muito bem em um ticker mainstream como o DJI, a pré-seleção do universo de estoque de acordo com uma auto-correlação melhorou os resultados, mesmo quando executando a estratégia fora da amostra com a finalidade de validação cruzada. Outras extensões, como incluir um bem em dinheiro ou permitir posições curtas, precisam de uma investigação mais aprofundada.
A estratégia tem elementos interessantes, como minimizar a chance nos pesos do portfólio e o uso de uma função de perda. Apenas faz com que o atraso imediato de um período seja feito diretamente. Para uso em outros domínios de tempo, como alta freqüência, pode-se considerar ter uma coleção de agentes comerciais concorrentes com uma série de atrasos de tempo que filtram o modo de reversão de dominar.
Há uma verdade de abordagens na literatura que eu gosto de demonstrar também no quadro deste blog, permaneça postado.

Blog FlexAdvantage.
Os grandes fundos do índice e os fundos de investimento que negociam passivamente são populares nos dias de hoje, mas mover grandes posições sem impactos no mercado pode ser um desafio.
Fundos de pensão e fundos indexados que reequilibram periodicamente suas carteiras uma vez por mês ou uma vez por trimestre podem enfrentar riscos de negociação de portfólio semelhantes.
FlexPTS (Portfolio Trade Scheduler)
Para resolver este problema, a FlexTrade criou uma ferramenta de otimização sofisticada que determina o melhor cronograma de negociação para carteiras. Depois de receber uma lista de negociação de portfólio com metas para comprar e vender, o FlexPTS gera um cronograma de ordens de compra e venda divididas em janelas de 15 minutos, de modo que os tamanhos alvo sejam atendidos no final do comércio. Representando a terceira etapa da oferta de análise avançada FlexEdge da empresa, o FlexPTS foi projetado para janelas de vários dias e gerenciamento de carteiras globais. A famosa biblioteca de otimização matemática da IBM ILOG CPLEX é usada sob o capô.
O produto é direcionado a empresas que compram ou vendem, que negociam durante um período de meio dia, único dia ou vários dias, porque partes da lista de transações são ilíquidas.
"Ilíquido significa que o valor que precisa ser negociado nos nomes do portfólio é alto em relação aos volumes diários médios", explica Ran Hilai, vice-presidente de otimização de portfólio da FlexTrade.
Como o FlexPTS funciona.
Para evitar custos de impacto no mercado, as empresas de compra e venda podem executar suas idéias através do otimizador do FlexPTS, o que gera um cronograma de negociação de quanto em cada nome para comprar e vender. O agendamento de comércio baseado em portfólio é fornecido através de algoritmos de otimização de última geração, análise de risco de portfólio e modelagem de impacto de mercado.
Utilizado pelas mesas de negociação do programa, o FlexPTS emprega um algoritmo de negociação de carteira de curto prazo de implementação para ajudar os comerciantes a atingir o índice de preços de chegada.
O déficit de implementação é uma medida da diferença entre o preço médio de execução e o preço quando o pedido chega na mesa de negociação.
Além disso, os comerciantes precisam minimizar o risco de preço, mas estes podem ser objetivos conflitantes, explica Hilai. "Se alguém quiser minimizar o custo relativo ao preço da chegada, eles precisam levar muito tempo negociando passivamente. Mas se alguém quiser negociar perto do preço da chegada para reduzir seus riscos, eles precisam negociar agressivamente antes que o preço mude ", acrescenta. "Negociar lentamente resulta em um baixo impacto no mercado, mas incorre em um alto risco de preço. No entanto, a negociação reduz rapidamente o risco de preço, mas resulta em um alto impacto ", explica.
O objetivo do FlexPTS é encontrar o cronograma representando o melhor compromisso entre esses dois objetivos conflitantes, mantendo as restrições do cliente. Por exemplo, os clientes podem definir suas próprias restrições, como
Restrição de caixa: uma limitação estabelecida no desequilíbrio entre os valores de compra e venda da parte ainda não executada do portfólio. Restrição de participação: um limite de comércio em termos de porcentagem do volume diário médio (ADV) da janela aplicado a cada intervalo de comércio de 15 minutos.
Controle de Risco de portfólio.
Embora a falta de implementação possa ser aplicada à negociação de nomes únicos, agendar um portfólio inteiro é uma maneira mais efetiva de reduzir o risco, especialmente se for um portfólio longo / curto. Isso é verdade porque o agendador usa correlações de preços observadas para reduzir o risco de um comércio. "Se este for um reequilíbrio do fundo, você normalmente possui uma carteira de compra e venda", ilustra Hilai. "Ao aderir a um cronograma de negociação, você pode entrar no portfólio e fazer algumas negociações precocemente que podem melhorar o erro de rastreamento das compras em relação às vendas", diz Hilai. "Então, uma vez que o erro de rastreamento é reduzido, você pode levar mais tempo e negociar mais passivamente desde que você tenha coberto o portfólio e não precisa gastar mais tempo em hedge", explica Hilai. "Controle de risco é o ponto inteiro."
O FlexPTS permite ao comerciante controlar o risco em todo o portfólio. Um agendador comercial estima a volatilidade de qualquer carteira usando um modelo de risco de portfólio, o qual, por sua vez, fornece estimativas da volatilidade de cada estoque e a correlação entre fatores de risco, como setores e indústrias, fatores fundamentais e estatísticos.
Modelos de risco.
O FlexPTS incorpora o modelo de risco diário da Northfield Information Services, Inc., ou este modelo pode ser substituído por qualquer modelo de risco de cliente ou de terceiros. O modelo de risco está olhando para todo o portfólio e cada nome tem correlações com outros nomes no portfólio. "Alguns nomes são removidos imediatamente, porque fazer isso irá remover o risco.
Agendando seus negócios.
Em termos de agendamento de carteira, se um comerciante se livrar dos nomes que estão adicionando riscos, os retornos irão melhorar. No entanto, os retornos, especialmente a longo prazo, dependem da seleção do gerente de portfólio de participações. O FlexPTS apenas lida com o custo de negociação em relação ao preço da chegada. O risco tem muito a ver com a correlação entre os nomes no portfólio ", explica Hilai.
Como resultado da execução do FlexPTS, o comerciante terá um cronograma de negociação para completar o comércio. Enquanto o PTS não seleciona os nomes para o comércio, ele simplesmente sugere um comércio. "Se o trader for linha por linha, os nomes que serão finalizados mais cedo serão os nomes líquidos, enquanto os nomes ilíquidos serão concluídos por último", explica Hilai.
Se os comerciantes se desviam da programação sugerida devido a razões como uma combinação de pool escuro em um nome ilíquido, o otimizador FlexPTS pode ser invocado várias vezes para re-otimizar o cronograma de comércio restante.
Ao contrário da maioria dos algoritmos disponíveis, o FlexPTS, que lida com programações de meio dia, dia único ou vários dias, pode determinar automaticamente a duração ideal da janela de negociação.
Sob o Hood.
Uma vez que o FlexPTS é um otimizador, ele possui uma função de utilidade com restrições. A função de utilidade é definida como a minimização do custo de impacto do mercado esperado mais o risco de mercado esperado. O utilitário é criado com duas funções:
O impacto esperado do mercado com base no modelo que a FlexPTS está usando em todo o portfólio e a duração do comércio. O FlexPTS coloca o risco, que é a raiz quadrada da variância na função de utilidade e o troca contra o custo esperado. "Outros sistemas podem usar a variância porque é matematicamente mais fácil, mas dá resultados inferiores", de acordo com Hilai.
O Processo em Ação.
Ao medir o risco em todo o portfólio, um determinado horário de um dia poderia instruir o comerciante a executar 26 negócios diferentes em intervalos de 15 minutos. O modelo de risco fornecerá a variância. Então, o FlexPTS adicionaria as variações de todas as 26 negociações e, em seguida, levaria a raiz quadrada da soma. Isso resulta na variação esperada em relação ao preço da chegada, de acordo com Hilai.
No final do cronograma, seja o lado da compra ou a venda, o comerciante deve completar a quantidade total de execução exigida pelo gerente de portfólio, diz Hilai. “Those are the constraints and the utility function is there to minimize the Value at Risk,” he says.
Confidencialidade.
To preserve the confidentiality of their strategy, buy side traders can optimize their trades without exposing their entire list to the sell side. Rather than send their entire list, trades can be forwarded to sell-side desks or algorithmic servers in smaller orders following the optimal schedule provided by FlexPTS.
Conclusão.
Users can access FlexPTS actions from the toolbar in FlexTRADER EMS. After a portfolio is optimized, the resulting schedule can become an integrated part of any execution strategy in FlexTRADER, including the use of custom trading algorithms and all available dark pools. During trading, various FlexPTS analytics constantly update on the FlexPTS front-end.
For more information about FlexPTS and its integration with your system, please contact us at salesflextrade .
Leave A Reply.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
Postagens recentes.
FlexTrade integra o BestX Trade Analytics no FlexTRADER EMS.
FlexTrade Introduces Enhanced Cross-OMS Aggregation for MiFID II.
FlexTrade Wins Two Mutual Fund Service & Technology Awards.
FlexTRADER executa o comércio de blocos grandes de Goldman Sachs usando a nova funcionalidade de indicação de interesse (IOI).
Popular News Articles.
FlexTrade News Archive.
The industry pioneer and global leader in broker-neutral, execution and order management trading systems for equities, foreign exchange, options, futures and fixed income securities.

No comments:

Post a Comment